11 de jul. de 2008

Eu Recomendo!

Dica do Mês pela nossa convidada:
Profª. Marcicleide Lima



Você já pensou nas diferenças entre o início das relações pessoalmente e por Internet? Já pensou que no ao vivo primeiro sondamos o terreno para depois convidarmos a pessoa para um programinha, depois ligamos na semana seguinte e assim vai? E já pensou também que navegando na net você faz tudo isso em pouquíssimo tempo?
Ainda sobre relações, você já se deparou amando duas pessoas e se achando uma pessoa louca por causa disso? Você ama a ternura de uma e a sedução de outra. E já se “roeu” com a curiosidade de saber “Quantos antes de mim?” . É! Isso mesmo: com quantas pessoas seu parceiro/parceira já transou!
Mudando de relações, já pensou na grande dúvida pela qual passa uma mulher que está chegando ao fim de seu período fértil e precisa decidir se quer ou não ter filhos? Já pensou no peso que tem optar por tê-los ou não ? Sim, porque escolher tê-los é uma decisão para vida inteira – é um trabalhão, mas que serão futuros companheiros na velhice. E escolher não tê-los também é pra sempre, podendo se dedicar à vida profissional, a viagens, aos amores... Situação que só pode ser revertida se optar por uma adoção, que também é uma opção legítima.
Estes são apenas alguns dos assuntos abordados nas crônicas de MARTHA MEDEIROS, em seu livro COISAS DA VIDA – CRÔNICAS. E para quem quer ter um gostinho do estilo da autora, pode lê-la em sua coluna aos domingos, no jornal O GLOBO. Ela costuma escrever coisas que quando você termina de ler pensa: como ela conseguiu escrever o que eu queria expressar, mas que ainda não tinha conseguido encontrar as palavras certas?

5 comentários:

Unknown disse...

Já tive até com esse livro nas mãos, inclusive na casa da autora do post (rs), acho até q eu pedi ele emprestado, se não pedi,lá vai: - Me empresta ??? Adoro a Martha Medeiros! Ela tem um blog, vc sabia ?! Bjocas

Unknown disse...

Excelente, fantástico, maravilhoso e super válido a dica da Professora Marcicleide Lima. Assuntos difíceis de serem tratados em nosso cotidiano e "Tabus" difíceis de serem quebrados. Com uma linguagem bastante simples e de fácil entendimento a Autora (MARTHA MEDEIROS)nos mostra o quanto é importante tratar de assuntos tão necessários para que se possa ter e viver de uma forma muito mais feliz. Vou confessar que fiquei maravilhado com a recomendação da Profª. Marcicleide.

Parabéns.

Professor Roni, Bagé - RS

Anônimo disse...

Parabéns! Sua dica é mesmo muita boa e os argumentos da escritora são muito atuais!
Bjs!

Unknown disse...

OI TIA MARCICLEIDE, RECOMENDE UM LIVRO LEGAL PRA CRIANÇA TAMBÉM.
EU TENHO 9 ANOS E GOSTO DE LER, NÃO SOU ALUNA DO CIEP, MAIS VISITO O BLOG.
BJS!

Unknown disse...

oie, sou mae de uma aluna na dalila, gostei muito da indicação pois são coisas reais msm que as vzs nos deixam na duvida. vou procurar um livro dela, ou até mesmo mudar de jornal p ler sempre, bjos