26 de jul. de 2008

Beijing Huan Ying Ni( Bem-vindo a Pequim)





Pequim foi escolhida para sede das Olimpíadas 2008 pelo Comite Olímpico Internacional em 13 de Julho de 2001."É a capital da China( República Popular da China).
A China é um país que fica a leste do continente asiático, sua língua oficial é a chinesa, mas eles também falam alguns dialetos regionais como: min, vu, canton .
O fuso horário chinês é de mais de 11horas em relação ao nosso "Horário de Brasília".










As cidades chinesas mais conhecidas são Xangai, Pequim (Beijing), Tianjin; Shenyang, Wuhan, Guangzou (Cant o). Esse país esconde relíquias históricas milenares, tal como a Grande Muralha. Obra tão gigantesca que pode ser vista do espaço. Sua construção foi iniciadas há cerca de 2.700 anos, na dinastia Zhou, a construção das Muralhas buscava evitar invasões dos mongóis Foram construídas e restauradas por mais de mil anos, até atingir mais de 6 mil quilômetros, em extensão total.













Seu clima de montanha, em algumas regiões, árido frio ou de monção, é o lugar perfeito para
grandes cenários naturais.
Sua economia está baseada na agricultura, pecuária, mineração e na indústria de materiais de construção, equipamentos eletrônicos e siderurgia; podemos observar que muitos de nossos brinquedos ou equipamentos eletrônicos são feitos na China (made in China)
Beijing a partir de 8 de agosto será a "Capital do Mundo", onde os atletas competirão em 302 eventos de 31 esportes.


Saiba mais!
Acesse mais nosso Blog.





Fontes: Abril.com
AsiaTurismo.com
Wikipédia



epar

Nenhum comentário: