13 de fev. de 2010

Aprendendo a Sorrir - Consruindo o Sorrirso do Futuro

 
Fotos: Profª.: Elaine Pacheco

Professores da Rede Pública Estadual de Ensino do Rio de Janeiro estiveram nesse três de fevereiro na II capacitação do Projeto "Aprendendo a Sorrir". O encontro foi promovido pela Coordenadoria Metropolitana I, com a presença da Coordenadoraa de Projetos Profª. Imar( a esqueda, na primeira fileira).


 
Fotos: Profª.: Elaine Pacheco

O projeto é uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria de Educação e Defesa Civil.
O principal objetivo do projeto é promover práticas de prevenção da saúde bucal entre os alunos, com uma ação conjunta de alimentação sadia, escovação correta e uso correto do fio dental.

O projeto visa o  treinamento e capacitação dos professores do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental e o auxílio dos profissionais de saúde, com acompanhamentos diários(professores) e periódicos(dentista).

O projeto está oferecendo um Kit com uma escova de cerdas macias, Fio dental e duas caixas de creme dental.

A novidade do projeto é o "Dent Plaque" um gel dental com flúor e um revelador de Placa Bacteriana. 
"O Dent  Plaque é o único gel que evidencia a placa bacteriana, tornando-a mais facilmente removível".
Escovando os dentes com esse gel, onde houver placa bacteriana, as áreas ficarão avermelhadas. Assim ficará fácil evidenciar onde as placas estão se formando e deverão ser removidas com uma melhor escovação.

Esse gel(Dent Plaque) é fabricado por Silvertre Labs Quím. & Farm. Ltda e, infelizmente não está disponível no mercado para a compra.



O evento aconteceu no Ciep 172 Nelson Rodrigues com as presenças do Dr. Renato Magnus teixeira Gomes(à direita, foto 02), o Sr. Marcelo Luchesi(à esquerda, Foto02) representante da Silverter Labs e da Drª. Fátima(à direita,Foto 03).

Nós professores, recebemos o kit e um material impresso para sermos multiplicadores em nossa UE(Unidade Escolar).

Para baixar os slides: CLIC AQUI.



Nenhum comentário: